A importância da educação à distância no Brasil

Envie sua redação para correção
    É de conhecimento geral que a educação tem um papel fundamental na formação do ser humano. É por meio dela que o indivíduo tem a chance de adquirir conhecimento e também, melhorar a qualidade de vida. Diante disso, a educação a distância promoveu a inserção de jovens e adultos no ensino superior contribuindo para seu crescimento profissional e pessoal. Deve-se pontuar, de início, que muitos jovens brasileiros com o intuíto de obter uma melhora na qualidade de vida, ingressam ao mercado de trabalho muitas vezes sem ao menos terem concluído o ensino médio. Cansados da rotina diária que enfretam, muitos deles acabam desistindo da vida acadêmica. O ensino a distância veio com a missão de proporcionar educação de qualidade a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. 
    Cabe salientar, outrossim que, a educação a distancia proporciona a entrada de estudantes no ensino superior e médio por meio de mensalidades acessíveis. Possibilitando a chance de obter melhores empregos, salários e consequentemente, a melhoria na qualidade de vida. Além disso, outros fatores como o não custo com alimentação e transporte tem feito com que cada vez mais pessoas optem pelo ensino a distancia. 
    Diante dos fatos expostos, o ensino a distância deve ser tão valorizado quanto o ensino presencial. Portanto, a Associação Brasileira de Ensino a Distância juntamente com o Ministério da Educação devem promover palestras para melhor informar a população sobre os cursos oferecidos. E também, providenciar a entrega de panfletos nas cidades para maior conhecimento dos indivíduos que habitam as regiões. Desse modo, cada vez mais cidadãos poderão ter acesso a educação.