Envie sua redação para correção
    No limiar do século XXI, a sociedade contemporânea brasileira com o advento da revolução técnico-científica mostrou significativo avanço tecnológico que proporcionou uma melhora em inúmeros campos educacionais e trabalhistas. Nesse contexto, é possível perceber que com relação ao âmbito escolar, a educação a distância mostrou-se uma excelente alternativa, tanto em relação a otimização do tempo, tanto em relação ao deslocamento.
          De acordo com a constituição de 1988, também chamada de constituição cidadã, criada por José Sarney, todos deveriam ter o direito a educação garantida, entretanto estes direitos não eram totalmente assegurados, visto que a educação antes era garantida principalmente aos que tinham poder aquisitivo. Neste cenário, com a criação da educação a distância, a população passou a ter maiores possibilidades de conseguir uma aprendizagem completa, dinâmica e eficiente por meio de aparatos tecnológicos.
          Outrossim, é notório que o tempo e o deslocamento é um problema para a maior parte da população, dado que muitos necessitam trabalhar e estudar ao mesmo tempo, para estas pessoas uma faculdade a distância seria mais viável, pois a mesma pode proporcionar uma melhor  flexibilização e autonomia dos horários e local para os estudos. Além disso, ela é mais exequível economicamente, dando uma oportunidade maior aos que vivem nas mazelas da sociedade.
          Portanto diante dos argumentos supracitados, é necessário que as propagandas publicitárias junto ao Ministério da Educação divulguem sobre as oportunidades que este novo meio educacional pode possibilitar, tanto como oportunidade de acensão social, tanto para uma sociedade com mais pessoas qualificadas nos mercados de trabalho.