A importância da educação a distância no Brasil

Envie sua redação para correção
    A Educação a Distância no Brasil
     A Educação a Distância (EaD) definida como uma forma de ensino que possibilita autoaprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados e veiculados pelos diversos meios de comunicação, segundo o MEC, colabora mas não soluciona o problema da educação no Brasil. 
      A Educação a Distância abrange mais pessoas quando comparada a educação presencial, já que esse método de ensino proporciona ao estudante diversos benefícios como facilidade de acesso, nao havendo preocupação com a locomoção, reduzindo assim os gastos e a flexibilização do tempo, permitindo a realização de outras atividades, inclusive o trabalho. 
      Segundo a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o número de matriculados em cursos a distância no Brasil ultrapassava a marca de 3,8 milhões em 2014, dado esse que tende a crescer cada vez mais. Porém a maioria corresponde a rede privada de ensino, o que não garante oportunidade de ensino a todos. Apesar das mensalidades serem inferiores a dos cursos presenciais, nem toda a população possui condição financeira para bancar tal custo.
      Portanto, a Educação a Distância é um avanço para o Brasil já que inseriu um grande número de pessoas ao ensino superior, porém faz-se necessário que as competências municipais, estaduais e federais, usando de verba da educação, criem e ofereçam mais vagas gratuitas para que assim, toda a população seja abrangida e tenha as mesmas oportunidades de formação.