Envie sua redação para correção
    A relevância do Ensino à Distância no Brasil
                          
       Atualmente, o Smartphone pode ser considerado um meio para a busca do conhecimento. O Brasil encerrou o ano de 2016 com 116 milhões de pessoas conectadas à internet, o equivalente a 64,7% da população, e o principal meio de acesso em 94,7% desses lares ocorreu através do celular. É possível perceber com esses dados que vem se tornando mais fácil obter informação, pois através da internet (e do celular), isso tem se tornado algo mais corriqueiro. Aliado a esse fato, o número de inscritos em cursos à distância vêm crescendo e se tornando cada vez mais presente, isso vem ocorrendo, pois com acesso facilitado à internet muito mais pessoas tem acesso à capacitações online do que em escolas convencionais, o que comprova a relevância social dos cursos EAD.
       O EAD tornou o ensino muito mais democrático, com o acesso a internet, em qualquer lugar e horário em que se esteja conectado é possível adquirir mais conhecimento. Até mesmo em cidades pouco populosas, onde muitas vezes não há uma Universidade, é possível se instruir. O EAD torna o ensino muito mais difundido, muitos, que muitas vezes não teriam capacidade de se locomover para outras cidades por questões financeiras ou de tempo, agora podem cursar o Ensino Superior, por exemplo, de onde estiver, ou seja, o ensino à distância abrange muito mais pessoas e permite que elas se capacitem. 
       Além disso, por questões financeiras muitas pessoas sequer chegam a cursar uma Faculdade. Por não necessitar da presença física do aluno em sala de aula os custos para o aluno de um curso Superior online diminuem muito, por isso também a demanda por eles aumenta a cada ano. Isso possibilita que muitos que não teriam chance de se capacitarem agora terem melhores chances no mercado de trabalho, agora tenham a oportunidade de melhores condições de vida.
      No contexto atual mundial a tecnologia vem transformando todas as áreas da sociedade, desde a indústria, agricultura, escritórios, lares, enfim, em todos os setores foi possível ver a inserção da tecnologia na melhora de processos, e não seria diferente para a educação. O Ensino à Distância surge com as novas tecnologias que estão transformando nossa sociedade, diminuindo a desigualdade social e derrubando as barreiras geográficas e culturais. Assim, com o Ensino à Distância em crescimento, poderemos ver cada vez mais o Ensino difundido e a sociedade mais justa no acesso à capacitação.