Envie sua redação para correção
    A crescente adoção de uma nova modalidade de ensino no Brasil nos últimos anos é evidente. A educação à distância é este novo meio de adquirir conhecimento que apresenta benefícios inovadores para as pessoas. É preciso reconhecer e incentivar esta nova forma de se educar no Brasil, que vem a partir do advento das novas tecnologias de informação e comunicação deste mundo cada vez mais conectado.
       O ensino à distância introduzida no Brasil proporciona uma experiência de flexibilidade de espaço e tempo. Isso porque, a presença física do estudante nas aulas é dispensável, favorecendo este aluno, que pode estudar o conteúdo onde quiser. Em relação ao tempo, a flexibilidade do mesmo acontece pois o aluno não possui hora demarcada para cumprir as atividades podendo encaixá-las quando bem entender. Além disso, o estudante adquire uma autonomia maior do que um curso presencial mas é preciso ter disciplina para aderir a esta nova modalidade educacional.
       Ademais, a educação à distância permite que o estudante impossibilitado de comparecer a instituição de ensino, por questões financeiras por exemplo, possa ainda sim ingressar no curso desejado. Há diversos cursos online disponibilizados por diversas universidades brasileiras, inclusive as estrangeiras e mais conceituadas do mundo. Os preços fornecidos por estas instituições de ensino superior à cursos à distância são muito mais acessíveis se comparados com os presenciais, pois este último cobra a hospedagem no campus o que não acontece com a modalidade à distância.
        Visto que o ensino à distância é um importante meio para a educação e traz benefícios apresentados, medidas de reconhecimento e incentivo devem ser tomadas para que possamos usufruir desta ferramenta inovadora. O Governo deve incentivar e destinar verbas para intensificar a implementação desta nova ferramenta de ensino. Além disso,  a sociedade civil tem o papel de pressionar as instituições públicas a cumprir com a Constituição,que é garantia do Estado uma educação de qualidade à todos.