A importância da educação à distância no Brasil

Envie sua redação para correção
    Segundo o filósofo Imannuel Kant, "o homem é aquilo que a educação faz dele". No mundo contemporâneo é mais preciso do que nunca antes, da educação, pois esta é a única capaz de transformar o indivíduo e o meio que este vive, e a modalidade do ensino à distância (EaD) fez com que mais pessoas tivessem acesso ao ensino superior de qualidade, pois com um curso EaD pode-se flexibilizar horários, tornando-se mais prático para indivíduos que despropriam de muito tempo. Porém, ainda é preciso que a sociedade não olhe para os cursos à distância, com preconceito, como se este fosse inferior a modalidade tradicional.
       A educação abre portas ao indivíduo, fazendo com que este possa mudar sua vida e o lugar onde reside. O ensino à distância propicia as pessoas um ensino de qualidade, transmitido via internet, que pode ser acessado a qualquer momento, de qualquer lugar, quebrando assim, barreiras socioeconômicas, que antes impedia inúmeras  pessoas de realizar um curso superior, pois pelo método tradicional é preciso deslocar-se, ou até mesmo, mudar de cidade; nisso entra também a questão do valor da mensalidade que, para muitos indivíduos, é inacessível em cursos presencias, mas o EaD não tem este problema, pois seu valor é mais acessível. 
       Porém, mesmo os cursos à distância oferecendo inúmeros benefícios, há muito preconceito a ser superado. A sociedade ainda vê esta prática como sendo inferior ao modelo tradicional, que conta com aulas presenciais, pois essa modalidade está inteiramente ligada à tecnologia e precisa muito mais disciplina e concentração do aluno, já que o mesmo é quem tem que organizar seus horários. Para retirar esse pensamento da sociedade, é preciso que seja esclarecido todas as dúvidas referentes ao modelo de ensino, ressalvando os seus benefícios e que tem diploma idêntico ao dos cursos tradicionais, com o mesmo valor no mercado de trabalho.
       Portanto, é preciso que cada vez mais a sociedade reconheça a importância dos cursos à distância no Brasil, pois esse é de extrema importância para os indivíduos que querem um futuro mais estável porém não dispõe de muitas oportunidades. Por isso, é de extrema relevância que, por meio de medidas governamentais, o Governo Federal invista e apoie, cada vez mais os cursos EaD, para que toda a população tenha acesso à esse meio de ensino, criando assim, uma sociedade mais intelectual e mais preparada para as exigências do mercado de trabalho.