Envie sua redação para correção
    A educação à distância é um assunto que vem crescendo muito no Brasil. Uma vez que muitos cidadãos começam a ter a oportunidade de entrar em uma Universidade, mesmo não estando perto de uma. Nesse sentido dois aspectos tornam-se relevantes: a importância dos professores e os benefícios que a educação trás para sociedade.
    Esse cenário de educação a distância vem ao longo da história da humanidade, que a primeira forma desse ensino foi os professores itinerantes, que iam de cidade em cidade para espalhar o conhecimento em lugares de difíceis acessos. Antes mesmo da internet já existiam meios de estudos distantes, como a  televisão e cursos por correspondência, que garantiam a oportunidade para pessoas que não tinham condições de irem até o local de uma escola por exemplo.
    De acordo com o filósofo Immanuel Kant, é no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade. Essa perspectiva se corrobora pelo fato, de onde está chegando essa didática a sociedade têm mais chances de se tornar melhor e mais humana, garantindo assim um futuro melhor para todos.
    Fica claro, portanto, que medidas são necessárias para melhorar a visibilidade desse ensino. Uma solução cabível seria o Governo junto com as escolas promoverem palestras mostrando a importância do estudo à distância, de como é levado uma sabedoria de qualidade para pessoas que querem estudar, que mesmo não sendo presencial possui o mesmo valor e é de grande aprendizado para aqueles que estão a procura de um mundo mais prudente.