Envie sua redação para correção
    A EAD funciona com responsabilidade
          A EAD (Educação a Distância) é uma maneira acessível e alternativa para ingressar no Ensino Superior, sendo a qualidade do ensino melhor ou pior, dependendo da competência do aluno, em comparação com o Ensino Superior presencial. Considerando tempo, transporte e dinheiro, seguramente, é uma boa escolha. 
          Há uma década, que o números de pessoas que ingressam em faculdades e universidades crescem, com isso, as vagas de emprego estão se voltando para pessoas qualificadas com o Ensino Superior, outrossim, aqueles cidadãos que possuem emprego e não possui qualificação acima do Ensino Médio, se veem obrigados a ingressar em um curso superior,  para não perderem suas vagas em empresas. Essa realidade não é um problema pois para isso, existe a EAD, como já declarado, é um ensino financeiramente acessível de alta qualidade, claro, sempre dependendo da vontade do aluno em aprender.
          Alguns problemas podem surgir a medida que o uso do Ensino a Distância, seja burlado por alunos, "colando" em provas e exercícios online, ludibriando a faculdade e adquirindo diplomas que não pertence a pessoa. Esse burlamento é realizado pois é fácil de pratica-lo sem alguém perceber.
          Contudo, para quem quer realmente aprender e se destacar no mercado de trabalho, é a opção adequada para quem não possui tempo, dinheiro ou meio para se deslocar até a instituição, estando presente para alunos dedicados e responsáveis. As faculdades e universidades podem melhorar seus sistemas de internet, tentando eliminar a consulta de questões online, mesmo sendo impossível, ao menos, dificultar, criando aplicativos próprios que bloqueiam a pesquisa durante o momento de provas, contribuindo numa melhor formação do aluno e maior reconhecimento da faculdade por possuírem uma boa formação.