A importância da educação à distância no Brasil

Envie sua redação para correção
    É inegável a importância  que o ensino a distancia tomou no Brasil, a mudança na forma de estudar ocorreu de forma muito brusca, se formos comparar com a década passada, onde o numero de estudantes deste tipo de ensino era muito menor. A busca pelo conhecimento é antiga mas com novas tecnologias podemos obter recursos que nos favoreçam no aprendizado, assim podendo auxiliar o individuo no seu estudo. 
       Cabe ressaltar que um dos primeiros métodos de ''ensino a distância'' era o curso de datilografia por correspondência, portanto o modelo não é novidade. Conforme as tecnologias foram evoluindo o método foi amplamente utilizado, assim indivíduos que percorrem grandes distâncias para comparecerem a aula ou simplesmente não tem condições para estarem presentes na mesma, são beneficiados por este tipo de ensino, alem de ter menor custoso que o jeito presencial.
       Porém temos que levar em conta que o método tomou amplas proporções, e de maneria demasiada rápida, por ser um curso onde a pratica é quase inexistente, e permanece as relações virtuais tornando a aula algo inorgânico. Adicionado o fato fato de que muitos formandos tem dificuldade de executar na pratica o que foi aprendido durante as aulas.
       Em virtude dos fatos mencionados, sabemos que este tipo de curso é algo antigo mas apenas agora tomou grandes proporções, devemos ter cautela pesando os prós e contras, e alem disso as universidades que dispõem deste tipo de ensino devem se comprometer eu levar a melhor qualidade de ensino para os seus alunos.