A importância da educação a distância no Brasil

Envie sua redação para correção
    Benefícios da Educação a Distância
          A partir do crescimento populacional proveniente do término do feudalismo e, consequentemente, da formação de sociedades, as quais organizaram-se em centros urbanos, periféricos e rurais, a educação encontrou um obstáculo, uma vez que muitas pessoas não conseguiam deslocar-se até as escolas para aprenderem, distanciando as mesmas. No entanto, um solução para este problema fez-se presente na última década, através do ensino chamado EaD (Educação a Distância), onde os alunos não precisam ir até a instituição para terem aula, à medida que o conteúdo é disponibilizado pela internet.     
          Neste contexto, esta modalidade de ensino visa, principalmente, permitir acesso de pessoas com baixa flexibilidade de horário e que vivem distantes das universidades, fato comum no Brasil, contribuindo com o aumento da formação superior e intelectual da sociedade, e, para isto, os cursos EaD oferecem aulas não presenciais, de forma que cabe  ao aluno, em sua residência, conferir o material liberado pelo professor, realizar o estudo e, por fim, ir até o local designado, seja a universidade ou um pequeno polo da mesma, e  efetuar a avaliação.
           Além disso, outro benefício do ensino à distância, refere-se ao baixo custo, tendo em vista que o pagamento realizado pelos estudantes abrange apenas pelo ensinamento, sem considerar despesas físicas, como luz, por exemplo. Desta forma, o acesso também é facilitado para indivíduos como dificuldades financeiras. Em contrapartida, o curso não presencial exige do contratante responsabilidade, devido à falta de um professor acompanhante que, normalmente, incentiva o aluno durante o estudo, logo, por estar em sua residência, este deve regrar-se e estipular a melhor maneira de dedicar-se ao curso. 
          Ao analisar os fatos supracitados, é possível concluir que a Educação a Distância traz consigo benefícios para a sociedade, ao passo que busca igualar as oportunidades de formação superior entre os indivíduos de diferentes regiões e classes sociais, além de contribuir com o caráter dos mesmos, desta forma, é possível afirmar que investimentos para a ampliação desta forma de ensino devem ser feitos, de forma pública e privada, para permitir aos alunos acesso de diferentes formas.