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Enviada em: 08/10/2018

A partir da revolução industrial no Brasil e o surgimento da globalização, tivemos um grande progresso na tecnologia. Com isso nos trouxe coisas boas,como a educação a distância, contudo esse avanço muito rápido ocorreu a falta de estrutura para receber toda essa tecnologia, e até mesmo falta de discernimento desse montante de informações.     Primeiramente, cabe citar que a mobilidade das pessoas nas cidades brasileiras é ruim, o que favorece a relevância da aprendizagem à distância. Considerando que a maioria dos complexos urbanos não foram projetados, com excessão do Distrito Federal idealizado pelo presidente J.K, compreende-se o caos das vias públicas, que comumente engarrafadas afetam a vida de trabalhadores e discentes. Dessa forma, a qualidade do ensino físico diminui, visto que os alunos têm rotinas cansativas ligadas à viagens longas e desgastantes.    Ademais, de acordo com o censo da educação superior de 2017 a educação à distância teve alta de 7,2% no número de estudantes. Entretanto, ainda há um preconceito quando se fala dessa modalidade de ensino, pois algumas pessoas não acreditam na capacidade transformadora de um meio de educação que não seja aquele com o estereótipo de uma sala de aula com professor. Nesse sentido, fica evidente a necessidade de mudança de pensamento, pois a educação a distância surge como ferramenta de democratizar o acesso ao ensino.    Torna evidente, portanto, um deficit na estrutura e interpretação da sociedade  Brasileira com as novas mudanças na educação trazidas pela tecnologia. Dessa forma o Governo junto com o MAC devem tomar medidas por meio de mídias e escolas  para incentivar as pessoas com dificuldade ao ensino a possibilidade de um ter uma boa educação a distancia, e desmistificando esse dogma que só  presencial é o ensino adequado.