Envie sua redação para correção
    No Brasil, problemas no tocante de mobilidade ou flexibilidade de horários, encontram-se dificuldades de acesso aos estudos, com isso, surgiu um novo modelo educacional, a educação à distância (EaD), que se mostra muito eficaz para tais obstáculos. Essa medida de acessibilidade é muito interessante pois consta com poucos malefícios, visto que os diplomas EaD são tão válidos quanto os de aulas presenciais, e oferecem um custo mais barato aos alunos.
       Logo, a educação à distância se tornou uma ferramenta muito útil e até essencial para algumas pessoas, pois barreiras de locomoção e de horários compatíveis com determinadas instituições foram rompidas. Este sistema ganhou maior força quando o ministério da educação (MEC) considerou os diplomas EaD como iguais em relação aos cursos presenciais. Inicialmente as pessoas tinham preconceito e desconfiavam desse novo modelo de ensino, mas essa opinião equivocada se desfaz proporcionalmente com o crescimento e sucesso da EaD. 
       Ainda mais, o aluno economiza com esse sistema de acessibilidade, tendo em vista que o valor da mensalidade de um curso a distância, pode ser de até metade do mesmo curso em modelo presencia, segundo site informativo "ead.com.br". Isto pois, o custo para as instituições é bem menor, com: funcionários, estrutura, materiais, manutenções, entre outros, que acaba sendo repassado para o cliente. Além de o estudante economizar com transportes diários para as instituições e com alimentação.
       A educação à distância, portanto, é um modelo que vem, e vai continuar crescendo no cenário brasileiro e consequentemente a conquistar o próprio espaço com mérito. É de grande importância que o aluno se atente às instituições que são reconhecidas pelo MEC, a fim de evitar problemas futuros, e graças à livre-concorrência das empresas, as próprias já tratam de providenciar propagandas e de tentar conquistar novos alunos para si, vale também que futuro estudante deve comparar as avaliações gerais das organizações de ensino que lhe mais interessam, para escolher a melhor.