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Enviada em: 09/05/2019

De modo pragmático e inegavelmente reducionista, é possível definir educação à distância como a modalidade na qual professor e aluno estão espacialmente separados e que tem visão no melhoramento do aprendizado, mais já dizia Isaac Newton “toda ação tem uma reação” e para essa questão não é diferente, a forma como é difundida não chegando a todo o Brasil, bem como a falta de informação ao qual o publico tem acesso resultando em pré concepção.        A educação a distância não é algo de hoje, há tempos esta presente no sistema educacional brasileiro mais não segue a risca e a realidade é outra, onde poucas instituições de ensino básico possuem suporte para tal sistema, devido a pouca relevância e investimento que é dado pelo governo muito pela falta de apoio por parte da esfera pública e também de uma forma melhor de monitoramento para eventuais fraudes.          Esse tipo de aprendizagem, o (EaD) ensino a distância, causa mais que polêmicas hoje que pela falta de informação adequada gerando discussões sobre o seu real motivo e se faz necessário sua utilização, muito por parte da esfera pública que ainda vê o ensino comum como algo que deve-se limitar ao presencial em instituições por falta de difusão sobre esse método de trabalho visto por muitos analistas, como o Moita Sousa, o futuro da educação no Brasil.            Para remediar tais problemas e melhorar o emprego da educação a distância em instituições o governo deve promover em parceria com as escolas pelo Brasil fóruns que visam informar melhor os pais sobre o método da EaD, bem como utilizasse dos meios de comunicação para estimular essa ação atingindo a esfera pública e resultando em apoio a ambos os sistemas (EaD e educação tradicional) e não considera-los  como antagônicas, de modo que uma exclui a outra, mas sim como convergentes, além de melhorar as leis e programas por autoridades responsáveis a esse setor e que visem esse estilo de educação ser levado a todo o Brasil dando a devida relevância.