A importância da família no desenvolvimento educacional das crianças

Envie sua redação para correção
    Importância familiar na educação
    
    A família, querendo ou não, é um dos meios mais importantes para o desenvolvimento educacional das crianças, pois é onde a base de conhecimento é adquirida. 
    Se uma criança tem um ambiente familiar saudável, com pais presentes, esta criança provavelmente não terá problemas de ensino, ou quaisquer outros problemas. Já se uma criança tem um ambiente familiar agressivo, em que o pai é alcoólatra ou abusa da mãe, por exemplo, esta criança muito provavelmente terá problemas de ensino escolar e psicológicos, podendo se tornar uma criança agressiva e rejeitada pelos colegas.
    Mas como a família é uma base do conhecimento, com o tempo e ajuda escolar, que é uma das principais partes do desenvolvimento de conhecimento, mesmo a criança que tem um ambiente familiar que não é agradável, ela pode se tornar um adolescente, ou adulto, com pensamento completamente diferente do que era sua realidade.
    Sem incentivos familiares para hábitos escolares, como estudos, incentivos de ir para a escola, a criança não terá uma boa passagem. A escola anda junto com a família, se a família não incentiva, a escola não pode fazer nada para tentar ajudar, mas quando as duas se ajudam e se apoiam, se torna um ambiente perfeito, em que  todos estarão satisfeitos, assim só aprimorando os resultados.