A importância da família no desenvolvimento educacional das crianças

Envie sua redação para correção
    A importância da família no desenvolvimento educacional
          A partir do momento que alguém decide ter um filho, sabe de todos os desafios que terá. O mais lento é o processo educacional e de socialização com o novo mundo. 
        Podemos afirmar que a família é o principal ambiente e tem maior atuação nesse desenvolvimento,como muitas pessoas dizem a família é a base de tudo e a educação começa em casa; quando se tem a participação dos familiares, tudo fica mais fácil para o educador, pois é de casa que vem os primeiros ensinamentos, sendo eles sociais ou educacionais.
        Uma criança precisa ser acolhida no ambiente escolar,para se sentir mais a vontade e ter um bom progresso e um desenvolvimento melhor,que com certeza fará uma grande diferença no futuro. Um aspecto que muda totalmente sua vida escolar é o convívio com os pais e familiares, ter pais presentes e que incentivem seus atos, obviamente com respeito e consciência, a falta disso pode resultar em um mau aproveitamento da aprendizagem.
          Com tudo, concluímos que, a família além de ser a base para a gestão educacional, profissional e social da criança, deve andar sempre ao lado da escola para ter um ótimo convívio social e dar o apoio necessário para o jovem.