Envie sua redação para correção
    Família na Educação Infantil
        A família é uma das bases de toda sociedade pois com ela aprendemos a ter uma boa convivência social, aprendemos as regras de uma sociedade. A família resumidamente é a base de tudo, as crianças geralmente  uma ótima educação e acabam se tornando ótimas pessoas na sociedade.
        As famílias ajudam a forma nossos caráter, tudo que aprendemos com ela levamos para a vida e utilizamos, então se uma criança  tiver uma família agressiva potencialmente ela será uma pessoa violenta no futuro, como dizia Russeau ''o homem e resultado do meio''. Outro exemplo, quando uma criança passa por uma experiência um tanto traumatizante, como um divorcio ou  brigas constantes ela pode ter problemas sentimentais e se tornar uma pessoa sensível. 
        Além da família a escola ajuda a fortificar a educação e os ensinamentos mas como diz o ditado ''a educação vem de casa''. se a criança tem uma boa educação de casa a escola ira fortificar isso com ela, mas se ela não tem uma boa educação e uma boa base familiar a escola não poderá reformular a criança, mas sim tentar ajudar ela a se tornar alguém melhor e pronto para a sociedade.
          Assim percebemos que a família é uma das maiores influenciadoras de caráter na sociedade, se uma criança tem uma boa educação e uma boa base familiar potencialmente ela será uma ótima em sociedade. Claro que nem uma família é perfeita mas se ela pelo menos ensinar coisas boas e apoiar seus filhos(a) já irá ajudar muito.