A importância da família no desenvolvimento educacional das crianças

Envie sua redação para correção
    No atual contexto brasileiro, o sistema educacional mostra que além da relação alunos e professores é de suma importância a relação família e professores. Assim, o desenvolvimento escolar da criança ou jovem está indiscutivelmente relacionado a família. Portanto, fica claro que a participação dos pais é indispensável.
          Dessa forma, o comportamento dessa criança é reflexo de tudo aquilo que vê e é passado em casa pela família, sejam coisas boas ou coisas ruins. Portanto, como os pais transmitem o valor dos estudos, será o modo com o qual a criança lidará com sua vida acadêmica. Assim, pelo cotidiano corrido, os pais por vezes não tem tempo de incentivar e ajudar seus filhos, gerando assim, um desinteresse ainda maior nos estudos pois, por mais que se esforcem seus familiares não percebem.
          Outrossim, essas relações frágeis entre filhos e familiares podem ser ainda mais graves, visto que, esses responsáveis podem ser agressivos, está envolvido com drogas lícitas ou não, colaborando para um desenvolvimento de personalidade difícil. Além disso, a base familiar pode ser abalados de uma hora para outra, como uma separação, fazendo com que haja uma distração, ao qual a criança não saiba lidar, refletindo no comportamento e no desempenho. 
          Dessa forma, é indiscutível a importância da família na educação da criança. Assim, incentivar os pais a estimularem o estudo dos filhos, junto com os professores, através de projetos escolares que mostrem sua importância, para que não só os pais, mas também para os alunos, vejam o crescimento e rendimento escolar. Além disso, ensinar aos professores a identificarem mudanças repentinas de comportamento e notas, com universidades federais, através de seminários que mostrem como essas mudanças se manifestam, para que se tenha auxilio e correção da situação.