Envie sua redação para correção
    Alunos Mais Aplicados
        Recentemente o programa Todos Pela Educação, realizou um estudo em todas as escolas, referente ao desempenho dos estudantes em relação aos estudos. Tal pesquisa teve como estudo o perfil destes alunos. O cotidiano, e a interação familiar, e tiveram como conclusão que o desempenho desses alunos com a escola vem de uma relação deficiente, porem a mais importante, a de: Apoio Familiar. 
        Os fatores que causam o mau desempenho nos estudos são todos ligados a o apoio familiar que não se vê muito presente na vida desses estudantes que acaba por gerar: Falta de estimulo para o estudo; Pensamento pessimista em relação ao futuro do mesmo, dentre outros fatores contribuintes. Tais fatores em conjunto acabam por gerar uma reação em cadeia, onde os fatores gerados pela falta da família na vida escolar deste aluno acaba por gerar um baixo desempenho em suas notas que tem como consequência a evasão ou a repetência* escolar. (*muito comum nas escolas por sinal)
        Muito desses alunos apresentam pais ou responsáveis, que, na maioria das vezes apresentam uma conduta deficiente, uma conduta que deveria ser essencial para a melhoria do desempenho do aluno, o envolvimento com a vida escolar,  porem  apresentam outra conduta onde dispõem-se de altas jornadas de trabalho não podendo interagir com a vida escolar do filho(a), mais ainda fazendo cobranças em cima do desempenho do filho(a), que pelos fatores apresentados acaba por desagradar, que por sua vez gera conflitos e acarretando em piorar ainda mais o desenvolvimento do aluno. 
        Para que se tenha uma melhoria no índice de desenvolvimento em relação a os estudantes, os pais desses alunos tem que ter em mente que a cobrança é sim necessária, mais ão deve-se cobrar somente o filho(a), os pais tem que se cobrar em relação a o auxilio que estão dando em relação aos estudos, se estão dando o incentivo, acompanhado os cronogramas impostos pela escola, ou até mesmo o bem estar pessoal deste filho(a) que está estudando. todos esses fatores contribuem para um desenvolvimento melhor deste aluno, uma presença mais intensiva da família na vida escolar deste aluno fará dele um aluno exemplar.