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Enviada em: 18/07/2017

A falta da família no desenvolvimento educacional das crianças é um problema muito presente. Assim, isso deve ser enfrentado, uma vez que, os alunos estão perdendo a vontade de estudar cedo demais. Nesse sentido, dois aspectos fazem-se relevantes: o fracassado sistema educacional público e a ausência dos pais na educação escolar dos filhos.       O sistema de educação público é praticamente o mesmo dos anos 20, mudou poucas coisas. Nesse ínterim, é possível perceber que não é viável colocar crianças do século XXI em um programa do século XX. Uma pesquisa feita pela revista " Veja " , revela que a maioria das crianças entram na escola com extrema vontade de aprender mas, aos pouco vão se desinteressando pelo aprendizagem escola e abrindo espaço para coisas não eficazes para sua formação.       Ademais, ate os pais perdem o interesse e acaba se ausentando. A escola pública já não é tão eficaz como uma privada, se os pais se ausenta o filho já tem uma liberdade maior em procrastinar e termina perdendo totalmente o interesse com o passar do tempo. Com isso, para que o aluno aprenda em vez de so tirar nota ele deve se esforçar muito, sem a presença dos pais a tendencia é ele se interessar por outras coisas  como video-games, celulares e computadores.        Fica evidente, portanto, que é dever do estado tomar iniciativa para reformar o sistema de educação pública. Nesse caso, em parceria com o MEC ( Ministério da Educação ) o governo deve criar um novo ensino médio, incluindo tecnologias nas aulas, mudando a postura de sentar-se em cadeiras de linhas retas e incluindo momentos de lazer em tempo integral etc. Some-se a isso o MEC deve criar palestras escolares mostrando para os pais os efeitos que sua ausência na vida dos filhos podem causar.