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Enviada em: 25/07/2017

È imprescindível reconhecer que as dificuldades em aprendizagem se dão em contextos situacionais e interpessoais.Nesse sentido é necessário  analisar o contexto da criança,para falar em problemas educacionais.         Nesse âmbito, fica claro , âmbito fica claro,que a escola e a família são parceiras fundamentais no desenvolvimento de ações que favoreçam o sucesso escolar e social das crianças .Desse modo é fundamental que ambas sigam a mesma direção para que se estabeleça um vinculo entre as duas instituições socializadoras da criança.       Diante do exposto surge as seguintes indagnações : De que forma deve ocorrer a participação da família na educação ,de que maneira  escola deve intervir na formação do aluno e como ocorreria a interação pais ,escola e aluno.        Dessa forma visto que os familiares são  a primeira base socializadora ,esses devem fornecer uma instrução transformadora,na qual os jovens sejam capazes  de superar os seus limites.Assim como teorizava Paulo Freire ,e justamente na superação das limitações que encontramos a base de uma educação libertadora.       Além disso,é importante a comunicação pais e escola para que essa possa saber exatamente o contexto na qual o aluno esta inserido.A fim de que essa possa tratar o aluno de forma individual considerando suas particularidades.         Fica claro,portanto que para isso é necessário que a instituição educacional realize reuniões periódicas com os responsáveis,nais quais possam ser discutidas a situação escolar como os profissionais  para que esses possam atuar de forma mais precisa.Cabe aos parentes,ainda,ensinar valores morais pautados nas regras de convívio social e fiscalizar o andamento escolar,olhando os registros da criança.