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Enviada em: 12/08/2017

Segundo Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é característica da ‘’modernidade líquida’’ vivida no século XX. Atualmente, a importância das famílias em relação a educação das crianças é fundamental para uma sociedade. Porém, os pais e as instituições de ensino ainda estão regados em um pensamento arcaico. E, o total desinteresse dos jovens modernos, reflete essa realidade.           Em 2015, experimentos realizados por sociólogos da Universidade de Stanford, relataram, que mesmo com todos os avanços tecnológicos e sociais as escolas ainda mantêm o mesmo método defasado de lecionar, presentes desde o século XIX. Isto é, um modelo que não se encaixa aos padrões globalizados onde tecnologia e educação precisam agir em harmonicamente.       Por consequência, gerações atuais de familiares são intolerantes a adaptações, uma vez que, foram ensinados de tal maneira primitiva, o que, acaba por dificultar muito a relação com seus filhos que estão integrados nesse planeta conectado, e o total descaso de muitas instituições de aprendizado em se adaptar deteriora ainda mais a situação, tornando necessária medidas para resolver a questão.        O combate da liquidez citada inicialmente, a fim de conter o avanço desse método arcaico e o desinteresse dos jovens, deve tornar-se efetivo, uma vez que, os pais são fundamentais na educação das crianças. Sendo assim, é preciso que o governo atue iminentemente nesse problema através da aplicação de programas que estimulem o desenvolvimento da cultura, conscientizando cidadãos a aceitar coisas novas. Além disso, é preciso que essas crianças sejam incentivadas pelo MEC em parceria com o Ministério das comunicações a terem um hábito de estudar, através da incorporação dos conteúdos de aprendizado em seus aparelhos conectados à internet, derrubando assim, tabus de que aprender é chato, tornando o mundo mais apropriado ao progresso.