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Enviada em: 14/08/2017

O Brasil tem hoje uma das maiores taxas de atraso e abandono escolar. Assim, causando uma miséria educacional. Nesse sentido, percebe-se um ensino desligado da realidade e más condições nos vínculos estruturais.      As condições criadas pela sociedade, pelas escolas e pela próprias famílias, vem causando uma má qualidade de ensino. Segundo estatísticas, desde que houve o processo de urbanização no país, o decurso da escolaridade não acompanhou. Torna-se claro, nesse sentido uma desestruturação em toda comunidade escolar.   Além de que, o fracasso escolar, ocorre por falta de um conjunto de planejamentos pedagógicos, oportunidades culturais e desestímulo familiar. De fato, isso fica claro, sabendo que muitas vezes boa parte das famílias não possuem escolarização e até mesmo existem casos de analfabetismo. Com isso, causando uma crise no desenvolvimento educacional.   Fica evidente, portanto, que as más condições estruturais e a indigência educacional, são causadas por toda comunidade escolar, incluindo as famílias. Nesse sentido, faz-se necessário uma junção de intenções e esforços. Além disso, a construção de uma equipe que possua inter-relações entre famílias e o corpo docente é de extrema importância; sendo relevante, ainda, uma nitidez de tarefas. Só assim, apesar de faltar muito para alcançarmos um ensino de qualidade, haverá resultados satisfatórios.