A importância da família no desenvolvimento educacional das crianças

Envie sua redação para correção
    De acordo com o politico e ativista social Nelson Mandela, " A educação é a maior arma que se pode usar para mudar o mundo". Dessa forma podemos perceber que, para um país alcançar o desenvolvimento, é preciso investir na qualidade do ensino que é dado aos nossas crianças. Contudo, não é isto que percebemos no Brasil, vemos que, a família que é quem deveria ser o primeiro motivador, não faz o seu papel. Por outro lado, o Estado não cumpre seu dever fazendo os devidos investimentos para mudar o atual panorama da educação brasileira.
    Nesse contexto, a família deve promover o desenvolvimento desse jovem, descobrindo assim os potenciais para o seu desenvolvimento pleno. Sabemos que cada pessoa em habilidades e dons particulares, nesse sentido, cabe aos responsáveis descobrir qual o talento de seus filhos, e assim, investir para que esse cidadão se desenvolva por completo.
    Além disso, cabe aos governantes investir na qualidade do ensino que é dado aos estudantes. Seja com novos mecanismos ou melhorando os já existentes. Deve ser mudado o pensamento que o aluno só aprende se for olhando para o quadro e copiando no caderno, é mais que provado que uma criança aprende melhor através de jogos e brincadeiras lúdicas, então, temos que destradicionalizar o modelo atual de ensino.
    Pode-se perceber, portanto, que o Brasil precisa das duas maiores instituições sociais, família e escola trabalhando de mãos dadas para mudar a realidade que vivemos. Isso só será possível, se a família assumir seu papel e participar ativamente da vida escolar dos nossos jovens, seja comparecendo as reuniões escolares, ajudando nas atividades e até mesmo cobrando uma maior qualidade no ensino, enquanto a escola deve investir em formação para os professores, para que esses possam ficar capacitados frente aos novos desafios da educação. Já o governo deve destinar uma parcela maior do PIB para melhorar a educação brasileira. Assim poderemos mudar o mundo de acordo com Mandela.