Envie sua redação para correção
    Indubitavelmente, a presença dos pais durante toda a vida é de extrema importância, são eles que ensinam os primeiros valores e influenciam diretamente na vida dos filhos.Porém, esse papel em muitos casos não vem sendo feito de certa maneira. Muitos pais se preocupam somente com suas relações de trabalho e condições econômicas. e acabam assim esquecendo de uma fator muito importante: o acompanhamento de seus filhos durante toda a infância.
              Como se sabe, os pais realizam a educação primária, em que, ensinam seus filhos  a falar, andar e se relacionar.É na infância, até os 12 anos, que se forma as bases do caráter de um futuro adulto.Entretanto, a falta de atenção dos pais neste período pode ocasionar diversas consequências. Como exemplo, pode-se citar a formação de jovens rebeldes e infratores, que, por não receberem a devida atenção durante sua infância, foram moldados pelos valores encontrados na internet, entre amigos e sob más influências.      
                Além disso,com a ascensão dos meios de comunicação e a facilidade de se obter eletroeletrônicos, muitos pais encontram nisso uma maneira de entreter seus filhos.O grande problemas disso  é o descontrole, pois, por verem seus filhos quietos e concentrados, sem ''incomodação'', deixam mexer por horas e horas.Como consequência, se vê crianças educadas pela internet , sem limites e com futuros problemas durante a adolescência e juventude.
                 Portanto, é imprescindível a ação familiar, principalmente dos pais, frente a isso.Devem acompanhar toda a infância de seus filhos, perguntando recorrentemente como estão e o que estão fazendo na escola e em suas atividades extras.Outrossim, devem ensinar os valores de um bom cidadão, mostrando-os a importância de estudar, valorizar as pessoas, praticar esportes e ser  prestativo com todos.Com estas ações, com certeza, as crianças irão se formar adultos éticos, honestos e compromissados.Constituindo assim, um povo reverenciado.