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Enviada em: 07/10/2017

Desde a criação da educação difusa--método de ensino pautado na imitação das práticas de adultos por jovens e crianças--,o homem possui a necessidade de perpetuar o conhecimento atrelado ao convívio família em prol do futuro da civilização.Porém, a sociedade brasileira do século XXI sofre com as dificuldades do desenvolvimento educacional infantil referente à importância do núcleo familiar ,o que se deve a fatores sociais e comportamentais, os quais têm a primordialidade de serem destacados.   Em um primeiro plano, a realidade em que a população está inserida, juntamente aos inúmero casos de jovens com dificuldades estudantis e até de inserção social, corrobora a ideia de que a família possui demasiada importância na formação educacional de cada cidadão.Nesse sentido, a ausência parental no âmbito pedagógico é um catalisador problemático da reação entre a falta de incentivo ao aluno em valorizar a educação escolar e o desconhecimento desse no que tange os valores da vivência na coletividade.Destarte, houve crescimento exponencial do número de indivíduos que não possuem ensino médio completo informado pelo IBGE.  Em outra análise, para Émile Durkheim, o Fato Social é a maneira coletiva de agir e pensar.Desse modo, nota-se que a importância familiar relacionado ao desenvolvimento educacional se encaixa na teoria do sociólogo, uma vez que, se uma criança vive com uma família sem uma conduta adepta ao progresso coletivo e pedagógico tende a adotá-lo por conta da vivência em grupo.Assim, a difusão da anomia intrassocial atrelada à continuação das práticas de detrimento da educação e cidadania, transmitido de geração a geração, funciona como óbice da problemática a ponto de perpetua-la no cotidiano do país verde-amarelo.  Infere-se, portanto, que medidas fazem-se necessárias para a resolução da problemática relacionada às importância das famílias no desenvolvimento educacional do cidadão.Nesse prisma, cabe ao Ministério da Educação, junto à responsabilidade civil familiar, promover a maior interação parental no âmbito pedagógico, por meio de eventos culturais e palestras em escolas, no intuito de garantir a formação de cidadãos comprometidos com o progresso socioestudantil da nação.Outrossim, é mister que o Executivo federal, em parceria com as mídias de rádio e televisão, fornecer o devido esclarecimento à  população no que se tange a demasiada influência parental sobre o conhecimento de crianças e jovens, por meio de comerciais informativos e ficções engajadas, no intuito de garantir o equilíbrio coletivo da cidadania brasileira.Assim, podem-se alcançar a ordem e o progresso estampados na bandeira nacional.