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Enviada em: 19/03/2018

O filósofo inglês John Loke, infere que a nossa mente quando nascemos é como uma folha em branco, que será preenchida ao longo da vida, assim sobre esse mesma linha de pensamento os pais são os responsáveis em influenciar na personalidade e formação de caráter de seus filhos, visto que  é o primeiro vínculo que uma criança tem ao nascer, desse modo surge uma problemática na infância de muitas crianças, as quais tem a famílias despreocupada com a educação, como também quando os responsáveis deixam para a escola exercer toda a função educacional na primeira infância.      Antes da I e II gerra mundial as mulheres eram responsáveis em educar e alfabetizar seus filhos, transmitindo valores culturais e princípios necessários para ser um cidadão de respeito na sociedade, porém com as guerras as mulheres foram obrigadas á assumirem os negócios da família e ir em busca de trabalho, para sustentar seus filhos, logo evidencia que fica para segundo plano a educação e transmissão de valores para as crianças, deixando para a escola toda a função patriarcal e matriarcal.       A escola tem a função de alfabetizar as crianças, ensinar a lidar com as funções numéricas, ler e interpretar livros, mostrar conhecimentos que servirão para os alunos como conhecimento intelectual, pois cabe aos pais educar seus filhos, ensinar regras e como se comportar diante da sociedade, visto que a maioria dos responsáveis confunde o papel da escola deixando para os professores a função de educar e alfabetizar, desse forma cabe a sociedade exercer seu papel de educador, assim as crianças poderão receber uma formação equilibrada entre escola e o lar.     Portanto, é primordial que os responsáveis acompanhe o processo educacional de seus filhos, desse modo com pequenas atitudes podem restaurar afinidades quebradas, como ensinar nas tarefas escolares, sentar junto com as crianças nas refeições  e realizar brincadeiras em famílias, demostrar para as crianças que se interessam pelas suas escolhas, assim podendo contribuindo na formação de caráter e transmissão de valores.