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Enviada em: 20/08/2018

Na antiguidade entre os séculos XVI e XVIII, os índios estavam sendo catequizados pelos jesuítas, colocando a cultura e a religião como inferiores. Eventualmente em pleno período XXI, ainda há desvalorização a cultura indígena, logo, se torna necessária a tomada de novas medidas que resolvam definitivamente á questão.  Com efeito, diversas ocorrências históricas evidenciam a cultura e a religião indígena como ínferos. De modo análogo a história ensinada nas escolas brasileiras configura-se eurocêntrica, desestimulando o reconhecimento de uma cultura que precisa ser mais valorizada.  Mediante tais barreiras, é inegável que durante a base curricular dos colégios, acaba criando uma imagem idealizada de índios. Nesse meio tempo, aprofundamos o aprendizado de que existe comunidade de nativos próximas das metrópoles é que são humanizadas. Além disso, um fator de agravamento é um comportamento não excludente, de países desenvolvidos, que se põem impenetráveis frente a diferenças, invisibilizando a inclusão e visões mais humanitárias.  Mediante os fatos expostos, é mister que a educação de cada país estimulem o conhecimento positivo de suas raízes nos estudantes, por meio de eventos culturais e aulas direcionais. Outrossim, deve-se á coordenação escolar com o apoio do Ministério Da Educação levar os aprendizes á tribos para conhecer melhor o que ele está estudando é com isso ele irá criar seu ponto de vista tornando-se uma pessoa mais humanizada, uma vez que segundo Kant, " O ser humano é aquilo que a educação faz dele".