A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    O movimento feminista no Brasil vem ganhando força. Apesar de ter conseguido conquistas importantes, tais como, o voto secreto e universal para todos os gêneros, as mulheres ainda lutam por mais direitos. Cabe ressaltar que isso é importantes para elas, visto que, a Constituição do Brasil tem normas nesse sentido e o debate sempre é necessário em uma democracia. 
          A Constituição de 1988, norma máxima do ordenamento jurídico do Brasil, garante a pluralidade de opiniões como fundamento da sociedade brasileira. Por isso, o movimento feminista é legítimo e importante na medida em que ressalta a diversidade que o poder constituinte assegura. Consequentemente, as mulheres tem direito adquirido para proporem seus ideais. 
          Sendo assim, não existe democracia sem oposição de valores. Nesse sentido, é importante ampliar o debate com vistas à melhor solução para todos os cidadãos. Sendo assim, o movimento feminista ganha importância, pois, seu fundamento é o conjunto de valores compartilhados por mulheres que julgam necessário expressá-los. 
          Portanto, a luta das mulheres é imprescindível na atual sociedade brasileira. Cabe a escola, através de projetos sociais fazer com que a voz das mulheres seja ouvida dentro e fora do ambiente escolar. Por seu turno, cabe aos parlamentares proporem projetos de lei que ampliem a participação delas nas decisões coletivas. Além disso, ao poder executivo, cabe criar programas de governo que melhorem a articulação do movimento feminista. Com essas medidas a importância dele será efetivada, e consequentemente, poderá contribuir para que a sociedade seja, realmente, justa e com mais condições de encontrar soluções adequadas às perspectivas de todos.