A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    No ano de 1932 no Brasil, definitivamente, a mulher consegue exerce um dos seus maiores direitos: o voto. Ao longo dos anos vieram inúmeras conquistas, sendo que, muitas delas se tem pela luta das mulheres, o feminismo, sendo, o movimento de maior globalização e relevancia no cenario mundial. Porém, o feminismo, em busca de suas conviqções, não chegaram no apce de seus direitos.
      Como, já disse a filosofa Luce Iragaray ´´É preciso que se assuma deliberadamente o papel feminino``, com isso, fica evidente que falta ainda muita adezão ao movimento e ao trabalho que requer com sua responsabilidade. Tendo, esta estabilidade global, com mulheres dividindo cargos e poderes, gradativamente, o preconceito, a impunidade e a desigualdade, estará presente apenas numa utopia machista e distante da realidade presente em nosso século. 
      Sendo, de suma importancia ir as ruas em busca de seus direitos, não só no meio politico ou no trabalho, mas sim em todos os meios, no esporte, cultura, lazer, dentre outros, a ineficiéncia  do ser humano, fez com que todos estes valores e direitos, se perdersem ao decorrer da historia, porem, o feminismo se torna a luz dentre tanta escuridão que percorre toda a caminhada destas guerreiras em busca do que lhe é devido.
      Portanto, para que está luz se torne mais poderosa não  pode se abdicar, em ipotese alguma, da representação feminina na politica, principal via para conquistas de  seus direitos. Com mulheres dividindo o centro das atenções no congresso brasileiro, e mulheres mostrando aprovação, nas ruas, e de forma  prestativa em seu viver, as conquistas de seus direitos será muito facil, e de suma importancia para o futuro de nosso pais, para isso, o feminismo, deve ser disseminado  ao redor do mundo, e deve ser estudado nas escolas e faculdades, sendo um assunto que deverá esta de forma consistente no ciriculo escolar.