Envie sua redação para correção
    A busca pelos direitos das mulheres é uma luta diária . Salario inferior ao dos homens ,machismo,assédio,desigualdade de gênero e até mesmo agressões  causadas por companheiros, por simplesmente  não serem o que a sociedade diz que devem ser ,dentre outros, são os problemas que mulheres enfrentam todos os dias, sobre isso Augusto Cury disserta muito bem ,"os frágeis usam a violência e os fortes as ideias " . O movimento feminista busca uma igualdade de gênero ,ele é crucial para a conquista dos direitos femininos.
      "Orgulho e preconceito" livro inglês do século XIX conta a  história de Jane ,uma mulher à frente do seu tempo, que não se conformava com os padrões sociais da época em relação às mulheres e com todo o machismo existente na época .O movimento feminista é a manifestação de pessoas que querem um mundo onde mulheres e homens tenham os mesmos direitos ,seja em qualquer área .Portanto não há sentido valorizar um gênero em detrimento do outro,todos devem ter as mesmas oportunidades e valores sociais.
       O que impede o mundo de ser justo em relação as mulheres é o machismo que impõem que o homem é superior socialmente.O feminismo não busca uma exaltação feminina , mas sim uma igualdade  de gêneros  em todos os aspectos.
        Portanto medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Justiça deve impor as leis estreitamente ,por menor que seja o caso de discriminação feminina  ,seja o crime cometido em casa, escola ,ônibus etc, com mais fiscalização policial nas ruas,punindo empresas que discriminam mulheres, com salários pequenos em relação aos do homem  .O MEC deve criar mecanismos para que seja realizado palestras de apoio ao movimento feminista nas escolas, com educadores e militantes da causa ,  mostrando para os jovens que mulheres e homens tem os mesmos direitos, o país só precisa enxergar melhor isso . Sendo assim,iniciara a construção de um mundo mais justo e com mais igualdade social , econômica e politica .