Envie sua redação para correção
    Durante muito tempo a mulher foi vista como o sexo frágil,submisso e com um único papel,a reprodução. Desde a Grécia Antiga,grandes filósofos como Aristóteles sustentavam essa ideia da submissão da mulher e superioridade do homem. Observando esse cenário,podemos notar a importância do movimento feminista,pois só assim as mulheres tiveram forças para lutar pelos seus direitos.
     Observa-se, em primeira instância, que o movimento feminista no Brasil começou a tomar corpo no começo do século XX, mais precisamente entre as décadas de 1930 e 1940. Ademais, a estrutura familiar e social do brasileiro era totalmente construída sobre a figura do homem. O feminismo no país surgiu, assim como em outros lugares do mundo, como uma tentativa de inserir a mulher brasileira na sociedade, dando voz e expressão às suas necessidades. 
     Cabe reconhecer,no entanto,que mesmo após muitas conquistas,uma parte da população ainda não conhece o que é o movimento feminista, muitos acham que o feminismo  trata-se de uma ideologia de superioridade da mulher sobre o homem. Pelo contrário, “o feminismo, por definição, é acreditar que tanto homens como mulheres devem ter direitos e oportunidades iguais. É a teoria política, econômica e social da igualdade de sexos”, assim como diz a atriz Emma Watson.
     Evidencia-se, portanto, que ainda restam entraves para a compreensão da população acerca do movimento feminista. Dessa forma, cabe ao Governo juntamente com ONGs promoverem campanhas midiáticas, com a finalidade de propiciar conhecimento para a sociedade, de modo que possam entender o que e para que serve o movimento feminista. Destarte, tabus serão "quebrados" e uma sociedade mais tolerante se fará presente.