A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    É notório que a luta das mulheres pelos seus direitos vêm crescendo muito nos últimos anos. Dentre tantos fatores relevantes temos: a questão da igualdade de gênero, em todos os setores, bem como o aprimoramento das leis para favorecer a segurança por parte delas, e ainda a expansão do movimento feminista nas diversas camadas da sociedade. 
          Muito se tem discutido, a importância da mulher no mercado de trabalho, quebrando valores machistas que os povos impuseram ao longo dos séculos, por exemplo, a ideia de que o homem é a base da família e elas cuidam da casa e dos filhos. Esse movimento adquiriu intensidade nas últimas décadas sendo responsável pelo rompimento desta ordem  patriarcal e triunfando a igualdade de gênero até então subjugados pelos valores machistas. A mobilização destas mesmas pela conquista de seus propósitos, muitas vezes gera insatisfação de algumas pessoas,a exemplo disto temos: a disseminação de textos  na internet remetendo ao ódio  por serem feministas, dentre outras formas de coerção. 
          Ainda há muito o que discutir sobre essa movimentação feminina por seus direitos, há bastantes desigualdades, tantos sociais, quanto econômicas, o fato de as mulheres terem a média salarial  abaixo dos homens, ainda gera muita polêmica, onde a constituição garante  que homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações (Art 5º, inciso I); porém, a porcentagem de mulheres que ganham abaixo dos homens é alarmante. Contudo, há muito o que fazer para alcançar o objetivo esperado espera-se que seja uma conquista adquirida por essa vertente ao longo dos anos.
          Diante de todo o exposto, é importante assegurar a todos da importância da mulher na sociedade, começando em parte pela educação exercida nas escolas,  aceitando a igualdade de gênero e  assumindo o papel de protagonista para um mundo igualitário.