Envie sua redação para correção
    O que é ser feminista?
       Através dos séculos, as mulheres obtiveram importantes conquistas de seus direitos, porém, isso não aconteceu da noite para o dia, foram anos de lutas que resultam, hoje, na maior participação política, social e econômica das mulheres no mundo. No entanto, ainda é preciso avançar muito mais.
       Embora muitas pessoas não saibam o que é feminismo, ou confundem seu significado com o de femismo (Que é a supremacia da mulher em relação ao homem), feminista é a pessoa que acredita na igualdade política, social e econômica dos sexos. Foi o movimento feminista que teve uma forte influência na luta dos direitos das mulheres. Ser feminista é lutar por igualdade, independente do seu gênero, é escolher o que quer fazer e ser o que quiser.
       "Quanto mais alto você vai, menos mulheres você encontra." a Afirmação da Africana Wangari Maathi, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, nos mostra que mesmo após tantas lutas, ainda existe uma considerável desigualdade entre os gêneros. É possível afirmar isso observando uma pesquisa feita pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que constatou que no Brasil as mulheres ganham em média 30% a menos que os homens para exercer os mesmos cargos .
       Apesar de todos os direitos já conquistados, ainda existe necessidade de mudança na legislação brasileira em relação aos direitos femininos. Os deputados e senadores devem elaborar leis que proíbam as empresas de pegar um salário menor as mulheres que exercem os mesmos cargos que os homens, com a finalidade de diminuir a desigualdade dentro do âmbito de trabalho. Desta forma o Brasil dará um passo a frente para acabar com a desigualdade entre gêneros.