A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    Na série The handmaid's tale, baseada no best-seller de mesmo nome, narra uma sociedade distópica, onde a taxa de fertilidade caiu drasticamente devido a problemas tóxicos ambientais. Um grupo totalitário instaurou uma nova constituição, ferindo os direitos humanos, principalmente das mulheres, que perdem direitos importantes como de trabalhar, possuir bens e até mesmo ler e escrever. Atualmente existem diversos grupos defendendo e adquirindo direitos femininos quando se diz respeito a igualdade de gênero.
          A união das mulheres possibilitou conquistas importantes ao longo do século 20, como o direito a voto, divorcio, guarda do filho entre outras. Ainda assim as mulheres sofrem represálias em diversos âmbitos da sociedade, parte no mercado de trabalho onde parte delas recebem 30% a menos que homens, realizando a mesma função.
          No Brasil a cada 90 minutos uma mulher é assassinada de acordo com o IPEA, infelizmente parte das vítimas não tinham conhecimento de órgãos importantes para receber orientações, proteção. Atualmente existem diversos grupos feministas nos quais há mulheres se dedicando integralmente a lutas feministas em defesa a igualdade de gênero.
          Portanto, medidas devem ser tomadas para resolver esse empasse. O ministério da educação em parceria com grupos feministas, organizem palestras em escolas da rede pública para alunos do ensino médio e palestras para o público externo sujeito a inscrição prévia. As palestras abordariam temas atuais, como igualdade de gênero, ressaltando movimentos históricos de conquistas femininas, direitos da mulheres com ênfase a violência doméstica. O ministério da cultura distribuir cartilhas em pontos estratégicos das cidades, contendo conteúdo informativo sobre o movimentos feministas ao longo da história e órgãos de defesa a mulher.