Envie sua redação para correção
    O movimento feminista foi e continua sendo extremamente importante na luta contra a discriminação feminina no Brasil e no mundo, lutando contra discriminação, violência e falta de direitos.
    O feminismo apesar de aparecer em diferentes formas pela história começou a ser um movimento organizado no século 19, sendo liderado principalmente por jovens europeias de classe média, ele está fortemente ligado com outros movimentos sociais, como o o movimento abolicionista e  conseguiu vários leis a favor da igualdade, como o direito de voto e o fim de várias leis contra a igualdade.
    Hoje ainda ele é relevante na luta contra a mentalidade machista que ainda existe no mundo, com vários países ainda tendo uma cultura extremamente  machista, como a Arábia Saudita, e várias pessoas tendo atitudes machistas propagadas por conhecidos mais velhos, causando diversos casos de violência doméstica e discriminação.
    A importância do feminismo não deve ser subestimada assim como o seu trabalho para ajudar bilhões de mulheres pelo mundo.