A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    Na Segunda Guerra Mundial, o papel social da mulher foi de extrema importância. O cartaz "We Can Do It!" (Nós podemos fazer isso!) foi usado como um símbolo do movimento feminista, mostrando que as mulheres eram capazes de lidar com trabalhos que antes só seriam feitos por homens. Ao longo do tempo, as mulheres ganharam conquistas, como o direito ao voto no Brasil, dita na Constituição de 1932 e a primeira presidente mulher em 2011.
          Apesar de suas inúmeras  conquistas, as mulheres ainda são alvo de desigualdade social. De modo machista, uma parcela da sociedade ver a mulher como um ser incapaz de fazer determinado trabalho, duvidando da sua capacidade e fazendo com que a desigualdade aumente cada vez mais. Com essa segregação de  gênero, as mulheres sentem o dever de reivindicar seu papel na sociedade através de movimentos feministas.
            É imprescindível considerar, desse modo, a importância do movimento feminista, pois, só assim, a mulher ganhará notoriedade social e os seus direitos serão de igual para igual. Vale lembrar, que o machismo contrapõe tudo que o feminismo prega, fazendo com que haja essa segregação de gênero. Assim, é relevante que exista o movimento feminista para que se tenha a inclusão dos gêneros.
        Fica claro, portanto, que é importante a atuação do governo na elaboração de políticas públicas com foco nas mulheres, para que haja uma maior integração na sociedade. Vale ressaltar, também, a importância  da criação dos movimentos feministas para a mulher ganhar maior reconhecimento. Assim como no cartaz do "We Can Do It!", é relevante as campanhas que façam o movimento ganhar mais visibilidade social, fazendo com que a causa sensibilize a população e os mesmos ajudem as mulheres nessa luta diária pela igualdade.