A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    A desigualdade entre mulheres e homens na sociedade atual ainda é bem grande. A mulher é conhecida como o sexo frágil e ainda à muitas formas de desrespeito. Todos temos os mesmos direitos, seja no trabalho ou até mesmo dentro de casa, e o movimento feminista é bem coerente e necessário para a mudança na vida de uma mulher. Desde que não seja uma pessoa fanática, ela tem sim o direito de reivindicar por uma melhor posição na sociedade. 
     Todos sabemos que a posição da mulher na sociedade de uns tempos pra cá melhorou, antes não tinham direito de voto e nem mesmo podiam trabalhar, o trabalho deveria ser dentro de casa. Em 1968 várias mulheres saíram nas ruas para reivindicar em busca de igualdade, foi o evento conhecido como Bra-Burning ou A Queima dos Sutiãs, não houve fogo naquele dia pois o protesto foi impedido pela prefeitura no entanto elas suscitaram outras manifestações em várias partes do mundo e o feminismo ganhos grandes representantes políticas, foi responsável pela abertura da atual discussão sobre igualdade de gênero. 
     No entanto hoje em dia ainda existe sim a desvalorização da mulher no mercado de trabalho e também o desrespeito. No Brasil a cada 12 segundos uma mulher é violentada, a cada 10 minutos uma mulher é estrupada, e a cada 90 minutos uma mulher é assassinada. E também as mulheres ainda ganham em média 30% a menos do que os homens para exercer a mesma função. Ainda há muito a ser mudado.
     Em virtude dos fatos mencionados é imprescindível que o movimento feminista é sim bem importante pelos direitos das mulheres. É dever da família educar seus filhos mostrando que todos temos as mesmas igualdades na sociedade, e também da mídia impor o papel da mulher e os seus direitos sociais em busca da igualdade no mercado de trabalho. Devemos nos conscientizar e perceber que um ser humano ou qualquer pessoa em si não tem de forma alguma o direito de julgar uma mulher pelo seu modo de vestir e muito menos rebaixá-la no seu meio social.