Envie sua redação para correção
    Na sociedade contemporânea, o movimento feminista apresenta-se como uma ferramenta de grande importância na luta pelos direitos das mulheres. Isso se deve, sobretudo, ao contexto histórico de descriminação contra a mulher presente nos meios sociais que vem sendo superado ao decorrer da história. No entanto, as ineficiências de políticas públicas de defesa aos direitos da mulher impedem que essa tenha sua ascensão social. Logo, são necessárias mais ações dos órgãos governamentais e sociais, visando ao enfrentamento dessa questão. 
         Em verdade, apesar de ter consolidado sua luta ao longo do século XIX as mulheres ainda enfrentam grande repressão na sociedade moderna, e isso se dá devido aos conceitos arcaicos de opressão passados de geração a geração. Isso, mostra a importância do surgimento de movimentos como o feminista que luta contra todas as formas de opressão exercida sobre a mulher e pela igualdade em ter gêneros. Assim, conforme dados do IBGE o Brasil registra cerca de 240 casos de algum tipo de agressão contra mulheres por dia, esses dados podem ser ainda maiores, pois se referem apenas a uma estatística oficial realizada com base nas chamas recebidas pelo disque 180, exemplo disso, foi o caso recente da advogada Tatiane Spitzner que caiu de um prédio no Estado do Panara após ser agredida por seu companheiro. Isso evidencia a falha nas políticas públicas já vigentes, mostrando a importância do feminismo que conduz a luta das mulheres pelos seus direitos.
         Outrossim, a igualdade de gênero ainda é um problema a ser discutido no país, já que, são crescentes os números de mulheres que sofrem preconceitos em seu local de trabalho, por meio de comparações ao seu rendimento ao de outro homem, o que gera uma sociedade marcada pela desigualdade e descriminação. Nessa perspectiva, é importante ressaltar a importância do feminismo para que as mulheres possam lutar por sua ascensão social como a jovem Malala Yousafzai, nascida no Paquistão, e que após ser baleada na cabeça pelo grupo rebelde talibã, superou as dificuldades, continuou seus estudos e ganhou o Nobel da Paz, mostrando a importância da figura feminina na sociedade contemporânea. 
       Dessa forma, fica evidente a importância do feminismo na luta pelos direitos das mulheres na sociedade. Para tanto, o Governo Federal deve criar políticas públicas mais eficazes de proteção aos direitos femininos para que essas possam desenvolver sua ascensão social de forma justa e igualitária assim como os homens. Além disso, deve ainda criar medidas que visem punir de forma mais rígida aqueles que desrespeitarem ou cometerem agressão contra a mulher. Ademais, cabe ás ONGs em parcerias com as instituições educacionais, criar projetos sociais, por intermédio de palestras e debates com especialistas, no âmbito social, visando mostrar aos indivíduos a importância do papel da mulher e do feminismo na sociedade.