A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    No ano de 1789, ocorreu na França uma revolução com  princípios inovadores influenciados pelo iluminismo, assim, as sociedades absolutistas estariam fadadas as fracasso visto a enorme propagação de ideias pressopondo liberdade, igualdade e fraternidade.Entretanto, apesar do movimento ter seu mérito, ele não atingiu todos os cidadãos, falhando assim no quesito igualdade, esse foi o caso das mulheres que ainda lutam para conquistar os mesmos direitos dados aos homens, enfrentando ideais de luta divulgadas indevidamente e uma sociedade historicamente partriacal e misógena.
         O movimento feminista possui como objetivo a igualdade dos gêneros e têm se mostrado o mais repercutido nesse contexto, desde as sufragistas inglesas até as 'vadias' nos Estados Unido. Contudo, em meio a falsas informações, o movimento está cada vez mais mal visto perante a população, esta que reprime o movimento alegando falsa ideologia e desmérito, essa ideia é sustentada por várias figuras públicas como por exemplo o então pré-candidato a presidência da república Jair Bolsonaro , o qual detém de uma legião de seguidores compartilhando da mesma conjectura, e propaga através de seus discursos mensagens sobre o papel e a conduta da mulher sendo um mero reflexo do ser masculino.
          Dentre as lutas estão as enormes discrepâncias entre os gêneros, uma das mais preocupante é a remuneração no mercado de trabalho, pois, segundo dados da Organização Mundial do Trabalho, a média salarial geral das mulheres corresponde a 70% do salário geral masculino, esse fato é resultado do desmerecimento e apoucamento do esforço feminino, esse pensamento popular é fruto de uma sociedade historicamente misógena cuja sempre tratou a mulher como o sexo frágil e disposta de fragilidades as quais não se encontram da mesma maneira no homem. Nesse âmbito, o feminismo foi o precursor em questionar esse tipo de pensamento e vêm mudando gradualmente a medida que o movimento ganha mais espaço e mais adeptos e quando é divulgado devidamente.
          Portanto, a principal agente mediador é a mídia, assim, por meio de propagandas em horários comerciais, emissoras devem emitir anúncios exaltanto a importância do movimento e evidenciando os objetivos e resultados já conquistados por meio dele, desmitificando falsas indagações que se encontram do imaginário popular. Outrossim, a fim de contribuir para a gradual dimunição do sistema e senso partriarcal, o papel das redes sociais se mostra muito eficiente, nesse aspecto, algumas ativistas feministas youtubers  a exemplo da Louie Ponto e Maira Medeiros  devem ter seus vídeos divulgados em diversas plataformas como o Facebook, email, e também em programas de televisão. Enfim,esses passos vão garantir mais adeptos e com isso a realização dos lemas iluministas.