A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    O movimento feminista é a busca pelos direitos iguais, trata-se de um movimento político, ideológico, social, e filosófico realizado por mulheres, com o objetivo de reivindicar direitos iguais a elas comparado aos homens.
          É iminente ressaltar que no Brasil o movimento feminista já conquistou diversos direitos, tal como a criação da Lei Maria da Penha que protege e condena a violência contra a mulher. Todavia, ainda existem muitos desafios a serem superados e direitos a serem conquistados com a luta das mulheres, tal como a igualdade do salário feminino ao masculino. É preciso medidas para mudar essa realidade, a desigualdade de gênero é notória na sociedade brasileira, desde o mercado de trabalho à violência sofrida.
          Em consequências dos fatos acima, é notório que a luta das mulheres na busca pelos seus direitos vêm crescendo muito nos últimos anos. Além disso, as mulheres vem conquistando seus direitos, quebrando as barreiras machistas. Por outro lado, a violência é a principal luta do movimento feminista, isso deve ser mudado, pois a mulher tem todo direito de suas escolhas e de ser respeitada, por isso, há necessidade de lutar por uma sociedade digna e justa.
          Destarte, afirma que o movimento feminista é imprescindível pela busca dos direitos iguais das mulheres, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Governo Federal, a cada 12 segundos uma mulher é violentada, portanto, faz-se necessário a luta de todas. Ademais, é preciso medidas eficazes. O governo deve criar uma lei para todas as empresas tornarem iguais os salários de mulheres e homens que trabalham nas mesmas áreas e, além disso, estabelecer mais segurança para a proteção da mulher, é necessário uma fiscalização eficaz e capacitação dos policiais para proteger as mulheres de qualquer violência, inclusive, palestras e campanhas, com o objetivo de conscientizar a população, mostrando o que devem fazer em relação a violência sofrida, pois queremos uma sociedade com mais democracia e justiça, sem nenhum tipo de discriminação.