A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    Em 2018 faz 86 anos que o direito ao voto feminino no Brasil foi concedido após intensa luta. Este é um dos direitos alcançados pelas mulheres que através do feminismo busca a igualdade entre homens e mulheres. E este movimento ganha mais importância diante dos altos números de casos de feminicídio, estupro e assédio sexual.
        Neste contexto em março de 2015 foi alterado a lei 13.104 retirando o feminicídio de circunstância qualificadora de homicídio para passar a está entre o rol de crimes hediondos. Esta foi uma grande vitória diante dos casos de feminicídio como o recente caso da advogada Tatiana assasinada pelo esposo após ter sofrido violência doméstica. 
        Os movimentos feministas tem grande importância na luta pela mudança dessas realidades enfrentadas pelas mulheres brasileiras, como a luta travada pela Lei Maria da Penha, lei está que recebeu o nome de uma mulher que até hoje busca a conscientização sobre o fato de que a violência doméstica precisa ser discutida e evitada, Maria da Penha uma vítima que se tornou uma ativista em busca de mudanças.
       Além disso, o 9° Anuário de Segurança Pública aponta que 90% das mulheres entrevistadas vivem com o medo de violência sexual ou seja as mulheres saem de casa com medo de ser violentada diariamente. Segundo pesquisa do Datafolha as mulheres sofrem assédio sexual nas ruas, transporte público e trabalho. Porém a lei 10224 só considera crime punível com detenção casos sofridos no ambiente de trabalho cometido por superiores fato que demonstra a ineficiência da lei.
        Portanto se propõem um projeto denominado Mulher Lute que será realizado nas universidades propondo uma discussão dos diversos pontos que envolve a conscientização sobre a importância da luta dos movimentos feministas com objetivo de criar um material simples e claro pra ser difundido na sociedade buscando engajar as mulheres nas lutas dos movimentos feministas.O projeto será realizado com recurso de instituições públicas e privadas desenvolvido por professores e alunos de graduação.