A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    O movimento feminista é muito importante para as mulheres principalmente hoje em dia com tanta desigualdade de gênero e também em relação á violência contra mulher.
            A violência contra á mulher têm se tornando presente na vida das mulheres de diversas formas, sejam, doméstica,psicológica, obstétrica          assédio sexual, entre outras. 
             Portanto, no contexto acima as mulheres sofrem todas essas violências diariamente, sejam em qualquer lugar , tais como: em transporte público, na rua ou até mesmo no trabalho.
           Como também, a maioria das mulheres não denunciar os agressores  por medo de uma possível represália.Portanto, é necessário que as famílias juntamente com as escolas eduquem as crianças  desde pequenas,ensinando os meninos quanto ao seu dever de repeitar as garotas em todas as situações, para que futuramente não veem cometerem nenhum crimes contras as mulheres.O estado, por sua vez, deve garantir que as leis de proteção á mulher sejam efetivamente executadas,o que fará com que as vítimas se sinta seguras para denunciar seus agressores. Assim podendo dá fim á cultura permissiva.