A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    Até os séculos passados usava-se atividades científicas para legitimar hierarquias entre os sexos. Nesse sentido, o sistema capitalista naturalizado provocou uma série de problemas na vida da mulher, colocando-a em frente a falsos direitos e suas devidas formas de exploração, como a desigualdade salarial e suas diversas formas de opressão. Tal realidade social evidencia a persistência dessa problemática.
      O papel do feminismo é mudar os dados e alcançar as igualdades salariais, educacionais e horário de trabalho. Porém, de acordo com o IBGE, o Brasil é o 4° país no ranking de casamentos infantis, sendo mais de 500 mil mulheres entre 10 e 17 anos casadas e com filhos. Isso mostra que, a mulher tem um papel importante e difícil na sociedade, tendo que conviver e lidar com uma grande responsabilidade desde muito antes.              Além disso, a falta de igualdades e de melhores condições de trabalho são grandes problemáticas para a vida das mulheres, em geral. No entanto, ao longo dos anos, a mulher vem conquistando grandes vitórias e privilégios, devido à sua extrema força e trabalho árduo. O feminismo é uma importante palavra e símbolo para as mulheres, de sua força e sofrimento ao longo das décadas, como o dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, que remete ao ano de 1857, quando centenas de operários da Indústria têxtil de Nova Iorque foram duramente reprimidas como consequência da greve pela busca de melhores condições de trabalho.
        Portanto, como o passar dos anos, as mulheres sofriam, desde o período conhecido como colonial de 1500 a 1822, com a ausência de direitos em relação a trabalho e com a superioridade do homem, os quais devem ser repensados. Inicialmente, é preciso que a mulher, por meio de manifestações, continue batalhando e mostrando a importância do símbolo feminista, afim de obter maiores condições de trabalho e suas igualdades tanto salariais como sociais. Vale ressaltar que, a mídia possui um papel importantíssimo na vida das mulheres, deve-se por meio dela, mostrar que o feminismo contribui para uma luta contra o capital.