A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres avultou-se nas últimas décadas e conquistou espaço no Brasil. A luta das mulheres por igualdade tem forte influência do Manifesto, bem como os direitos já conquistados. Mas o desconhecimento e a resistência causa entraves ao movimento. Contudo, evidencia-se uma sociedade mal informada e segregacionista.
      A união das mulheres dá-se ao fato da igualdade de gênero e espaço no mercado de trabalho. Todavia o conservadorismo de uma sociedade patriarcal interferiu nas lutas feministas e tornou a árdua o caminho das lutas por direitos e igualdade. Porém, uma afã de mulheres conquistou espaço na lutas do esporte, educação e voto, o que impulsionou um surto no manifesto e tangeu-se a diversos setores sociais. Ademais, as feministas trazem consigo a conquista de direitos tipificados, como a lei de número 11340/2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha e a Licença-Maternidade garantida no governo constitucional do presidente Getúlio Vargas.
      Entretanto, a visão distorcida da sociedade em relação ao Manifesto, entrada de novos membros e por consequência menospreza importância na conquista dos direitos das mulheres. A problemática se enfatiza pela falta de interesse resistência das famílias conservadoras em respeitar o espaço justo da mulher no corpo social. Pois, o sexo feminino ainda é visto como frágil, tendo seu lugar não em cargos altos no mercado de trabalho, mas sim, sem salários nos afazeres domésticos.
      Tendo em vista a uma sociedade mais informada de segregacionista é necessário o apoio do Estado ao movimento feminista e sua importância na inclusão da mulher por meio de novos projetos de lei através do Poder Legislativo e supervisão dos existentes. É imprescindível, também, um acordo entre as líderes do manifesto e o MEC, para apresentar nas escolas e a sociedade em geral palestras e campanhas indubitáveis na importância do empoderamento da mulher na luta por direito e igualdade.