Envie sua redação para correção
    O feminismo é o conjunto de movimentos políticos, sociais, ideologias e filosofias que têm como objetivo igualar o tratamento e direitos entre mulheres e homens. 
    Desde o princípio as mulheres estiveram confinadas dentro de casa por milênios, sendo encarregadas por trabalhos domésticos não remunerado, em função de esposa e mãe. No período da Primeira Gerra Mundial, elas ganharam espaço no trabalho de carteira assinada, por falta de homens. E assim ouve uma revolução.
     Elas abriram os olhos da sociedade mostrando que elas são capazes de fazer o mesmo que os homens, colocando limite em todos os tipos de assédio,violência, estupros, cantadas grosseiras e abusivas, piadas invasivas de desconhecidos na rua,ser ofendida por usar os tipos de roupa que quiser, ter capacidade intelectual desmerecida em profissões e diversos outras situações dessa natureza.
    A sociedade caracteriza a mulher como sexo frágil, incapaz e seu potencial tanto acadêmico quanto braçal sendo desvalorizado. Quando uma mulher está concorrendo ao mesmo ofício que um homem, ele irá obter a desejada ocupação. O motivo desse acontecimento é porque o mercado de trabalho considera que a gravidez é um obstáculo para a economia, pois com esse "obstáculo" a mulher ficará um grande período sem ir para o trabalho.
    Outra complicação que as mulheres enfrentam é: Uma mulher que  exerce o mesmo ofício de um homem, recebe em menor quantidade do que ele.
    Além de sofrer com o mercado de trabalho, elas resistem a pressão da sociedade implantando na mentalidade delas que é preciso possuir o corpo "ideal".
    Tendo em vista os aspectos observado, as mulheres vivenciam tantos experiências amedrontantes que abala a saúde mental, causando problemas tanto psicológicos quanto problemas físicos. Por esse fator, elas não quiseram ficar em silencio, as mulheres foram para as manifestações de objetivo adquirir direitos igualitários.