A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    "As sufragistas" um movimento feminista, que corrobora com a luta das mulheres  por seus direitos, em especial ao voto durante o seculo XIX na Inglaterra. Durante a história o feminismo foi um processo de humilhação, coragem e vitória, mas que enriqueceu a elevação dos movimentos atuais.
     Acontecimentos que buscavam pela liberdade de expressão, até mesmo pela própria escolha das vestimentas passam despercebidas aos olhos da sociedade, e que de vera se refletem na contemporaneidade, como a invenção das calças femininas por  Coco Chanel no século XX em Paris, e Celine Guimarães que lutava pelo igualdade da mulher e foi a primeira no Brasil a  obter o direito ao voto em 1933. 
      Durante séculos, a mulher foi sacrificada e condenada pela sociedade patriarcal, dominada e abusada, sucedido que ainda se repetem atualmente. É inevitável que fatos inescrupulosos, como o de seiscentas e seis mulheres sofrerem violência doméstica por dia no Brasil (BBC- Brasil 2018) sirva de propulsor para o desnivelamento na coletividade . 
      "A primeira igualdade, é a justiça"(HUGO,Victor), não é inegável que ainda à muito o que se empenhar-se pelas garantias e equipolência, porém um círculo de transformação, união, e força são uma conduta social que deve se possuir para uma comunidade equilibrada nos mais diversos âmbitos para que assim, a única superioridade seja o bem maior para todos.