A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    Mulheres insatisfeitas com o papel imposto a elas e a forma como eram tratadas sempre existiram nas sociedades, no entanto, o primeiro movimento expressivo de participação de tal grupo foi na Revolução Francesa, final do século XVIII, e a partir disso essas começaram, de fato, a lutar por seus direitos. Hodiernamente essas pessoas se organizam em um grupo denominado Feminista. Desse modo, vale ressaltar o papel desse agrupamento para a sociedade e o quão relevante ele é.
          Primeiramente, o movimento feminista tem como pilar lutar em objeção de ações negativas dos homens contra as mulheres, que a grosso modo é uma vergonha que ainda aconteçam e são frutos de uma sociedade extremamente machista, como o direito sobre seu próprio corpo ou a não violação do mesmo, em consonância a igualdade de gênero em todos os aspectos.
          Outrossim, o movimento feminista é de extrema importância para qualquer população, visto que, tem como principal objetivo lutar contra problemas sociais muito importantes, como feminicídio, crime contra a mulher pelo fato de a ser. De fato, tal movimento é de grande relevância, pois, no Brasil, avanços legais são perceptíveis, vide a Lei Maria da Penha; entretanto, há uma dicotomia entre leis e a prática, dado que, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública a cada 11 minutos uma mulher é estuprada.
          Destarte, para que a organização das mulheres amplie mais suas forças, é preciso que os grupos midiáticos se associem em prol de promover campanhas que exponha a importância de tal movimento e suas diretrizes, para que mais mulheres se engajem  na causa e haja uma maior conscientização e participação da sociedade. Além disso, cabe ao Estado aplicar melhor as leis vigentes, por meio de maior destinação de verbas a Delegacia da Mulher e a outras bases policiais, no intuito de que, assim, os criminosos sejam devidamente punidos, além de dar melhor estrutura para que as mulheres tenham mais seguridade em denunciar.