A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    No filme animado "Valente" é apresentado Merida, a protagonista, desafiando o retrógrado pensamento de que mulheres não sabem lutar, trazendo a mensagem que elas são, o que quiserem ser. Fora da ficção, as mulheres ainda estão a sofrer por uma sociedade que julga homens superiores, desvalorizadas, buscam através do movimento feminista uma forma de conseguir a igualdade.
         Em primeiro plano, deve-se salientar que, os direitos, hoje, das mulheres foram frutos de décadas de lutas, o movimento sufragista, primeiro de cunho feminista buscava garantir o direito da participação feminina nas eleições, já que desde as civilizações antigas o voto feminino nunca havia sido permitido. No Brasil, a participação das mulheres na política foi incluído na constituição de 32, no governo de Getúlio Vargas, levando milhares de mulheres a comemorarem tal feito.
         Outrossim, a luta contra o abuso do corpo, é cada vez mais, alvo desse movimento já que pela sociedade, segundo a filósofa Hannah Arendt, tornou-se algo descrito como a banalidade do mal, o indivíduo não ver a diferença entre o assassinato de milhares e o abuso de milhares.
        Tendo em vista os argumentos supracitados pode-se concluir que, o movimento feminista deve ser valorizado e apoiado pela população, compartilhando temas relacionados nas diversas redes sociais. Além disso,  o governo deve dar vez e voz a elas, criando instituições responsáveis por efetuar os direitos das mulheres, para que não haja por exemplo, a desigualdade na procura de empregos, além de não reprimir o movimento mais sim incentivá-lo.