Envie sua redação para correção
    Em "Memórias Póstumas de Brás Cubas", o defunto autor de Machado de Assis, enuncia em seu último capítulo, "Das Negativas", que não teve filhos e não transmitiu a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Quiça, hoje, ele percebesse o quão acertada de sua decisão foi, uma vez que  a desigualdade de gênero persiste intrinsecamente a realidade de muitas sociedades. Dessa forma, o movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres não só é importante para combater a desigualdade como também fundamental para desmanchar a  hierarquia patriarca.
                   É importante pontuar, de início, que o movimento social feminista foi criada em 1970, todavia a conquista feminina começou a muito tempo, principalmente durante a Segunda Guerra Mundial, haja vista que as mulheres  assumiram não só  os postos da fabrica como também incorporaram o uso da calça e do cabelo curto. Nesse âmbito, a coquista feminina foi influenciada com a propaganda norte americana  da personagem Mulher Maravilha, uma vez que ela representava a mulher como um ser  forte e delicada ao mesmo tempo. Porém, apesar das mulheres atualmente conquistar a igualdade de gênero nas relações sociais o problema ainda persiste, prova disso são os frequentes casos de violência de gênero , como por exemplo, a cada 12 segundos uma mulher sofre violência no Brasil, de acordo com a Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal.Dessa forma, o movimento feminista  na luta pelos direito é necessário para garantir que as mulheres não sofram injustiça.
                      Convém ressaltar, ainda, que segundo a Carta Magna de 1988 conhecida popularmente como ," A Cidadã", todos os direitos são iguais independente da cor, raça ou gênero. No entanto, esses direitos são muitas vezes violados , prova disso são os frequentes casos em que o homem possui uma vantagem social frente a mulher, como por exemplo, no Brasil a mulher chega ganhar 30% menos que homem apesar de exercerem a mesma atividade, conforme relata as pesquisas do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BIRD). Porém, isso só é a ponta do iceberg, uma vez que esse problema só reforça a hierarquia  patriarca ainda vigente.Dessa forma, o movimento social feminista é necessário para garantir que os direitos femininos não  sejam  violados.
                    Infere-se,portanto, que os movimentos femininos pela luta pelos direitos femininos é importante para as sociedades atuais. Dessa forma, cabe a Política para Mulheres do Governo Federal, por meio não só da mídia como também por meio das escolas criarem campanhas e projetos que incentivem a igualdade de gênero e a desvalorização da hierarquia patriarca ainda vigente, a fim de combater os problemas nascentes da desigualdade social de gênero. Com isso, poder-se-ia transformar as sociedades positivamente, a qual Brás Cubas pudesse se orgulhar e transmitir o seu legado.