A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    O documentário estadunidense "She´s beautiful when she´s angry", 2014, apresenta, sobretudo, a resistência das mulheres frente à luta pelos seus direitos políticos e sociais, conhecido como movimento feminista. Esse movimento segue em prol da igualdade de gênero, visto que o homem sempre foi mantido como o detentor de poderes. Com isso, é de suma importância analisar que o feminismo é imprescindível para o rompimento da sociedade patriarcal, sendo que procura assegurar os mesmos direitos às mulheres. 
      Sabe-se que, por muitos anos, o voto feminino era vedado, portanto, qualquer mulher não possuía o privilégio de participar da política. Tendo em vista isso, organizações femininas - como o Partido Republicano Feminino, 1910 - ocorreram no Brasil, uma vez que sofriam influências com movimentos - de mesmo objetivo - fora do país. Assim, em razão de enfrentamentos de longa duração e resistência, a conquista do voto foi efetivamente garantida pela Constituição de 1934. Com isso, percebe-se o valor para a democracia o esforço do indivíduo em confrontar o sistema que desmerece uma parcela da população pelo seu gênero. 
      Sob um cenário mundial, observa-se Malala, um dos modelos mais famosos da luta pelos direitos sociais. Paquistão tem em sua estrutura educacional, o estudo somente possibilitado aos homens, revelando o também patriarcado existente. Logo, a garota paquistanesa, Malala Yousafzai, buscava os mesmos direitos, por meio de palestras e entrevistas, isto é: dando voz à injustiça que as mulheres padeciam. Por consequência, seu ativismo encaminhou Malala ao Nobel da Paz, tendo a criação do seu livro como meio de exemplo para grandes lutas em face do machismo no mundo. Desse modo, a participação da mulher à luz da busca por seus direitos ganha reconhecimento mundial, servindo de inspiração para outras pessoas.
      Destarte, o feminismo é um movimento para a universalização de direitos para ambos os gêneros. Logo, fica a dever do Governo dar importância ao movimento feminista ao ajustar as divergências entre homens e mulheres, por meio da disponibilização de ouvidoras na internet como forma de reivindicação, para que, em longo prazo, sejam supridos cada vez mais os problemas na estrutura do país, de tal forma que se crie uma sociedade mais igualitária em relação aos direitos humanos.